Brasileiros e americanos fazem esquenta antes do amistoso

Publicado  terça-feira, 10 de agosto de 2010

O clima é de total descontração nos arredores do New Meadowlands Stadium, em Nova Jersey, palco de EUA x Seleção Brasileira, nesta terça-feira. Antes de a bola rolar, brasileiros e americanos fazem do estacionamento uma espécie de chácara improvisada.
Com churrasqueiras a todo vapor, caixas de isopor e som no último volume, torcedores se alimentam e curtem os momentos que antecedem o amistoso desta noite, que marca a estreia de Mano Menezes, Ganso, Neymar e tantos outros jogadores da nossa Seleção. É o popular esquenta, como gostam de dizer os adolescentes das grandes cidades.
O clima é de total alegria e descontração. Para os americanos, mais uma oportunidade de tomar cerveja e comer comidas gordurosas. Para os brasileiros, além da parte gastronômica, a chance de matar a saudade do seu país. Mesmo aqueles que não se conhecem fazem questão de se confraternizar, de conversar e trocar experiências de como é viver nos EUA.
De acordo com os americanos, a prática de trazer comida e bebida para os jogos é muito comum, inclusive, a de se usar churrasqueira para assar carne, frango e linguiça.
As camisas dos times brasileiros também não foram esquecidas. Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, entre outros, são representados por seus torcedores brazucas que, além da bandeira verde e amarelo, fazem questão de usar o manto do seu clube de coração.
Os portões do estádio já foram abertos.

Fonte : lance!net

0 comentários: