Machucado, Parko sai da corrida pelo título e só competirá na Tríplice Coroa

Publicado  domingo, 15 de agosto de 2010





Um mês depois de ter sofrido um corte profundo no pé direito, Joel Parkinson teve que dar adeus ao sonho de conquistar o título mundial. O australiano, agora décimo do ranking, só voltará a competir no fim de novembro, na Tríplice Coroa Havaiana.
Parko caiu de uma onda quando surfava em Snapper Rocks, pico na região de Coolangatta, onde mora. Abriu mão da etapa de Jeffreys Bays, na África do Sul, onde era o atual campeão. Até então, ele vinha de duas quintas colocações - Gold Coast e Bells Beach - e um nono lugar, em Imbituba.
De acordo com os médicos, o australino só poderá voltar a surfar em meados de outubro. Ainda assim, corre o risco de sentir dores, já que o corte atravessou tendões.
- O médico disse que eu não vou poder surfar até o dia 9 de outubro e, quando eu colocar o pé no chão, vou me sentir como se estivesse pisando sobre agulhas, por isso não irei surfar bem. Ele garantiu, porém, que voltarei a surfar sem dor - disse à "Surfing Magazine".
A Tríplice Coroa Havaiana é composta por duas etapas do WQS e a última do Circuito Mundial, o Pipeline Masters. Parko perderá as disputas do Taiti, Trestles, dos Estados Unidos, da França, de Portugal e de Porto Rico.


Fonte : globo.com

0 comentários: