Corrida Noturna reúne quatro mil atletas em São Paulo

Publicado  quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cerca de quatro mil atletas participaram, na noite deste sábado, da Corrida Noturna de São Paulo, no Pacaembu. Depois de percorrer 12km, Gilson Rodrigues de Miranda venceu a disputa no masculino, marcando 37m40s. Adriano Bastos ficou em segundo, com 37m45s, seguido de Renilson Vitorino da Silva, que fez 37m46s. No feminino, Andreia Keilla Galvão Lemes foi a mais rápida, completando a prova em 47m31s. Vivian de Oliveira foi a segunda colocada, com 48m15s e Ana Luiza dos Anjos Garcez foi a terceira, com o tempo de 49m33s. A prova também contou com as distâncias de 4km e 8km, em um circuito montado em frente a Praça Charlles Miller.
Gilson, atleta profissional, ficou feliz com o resultado e gostou muito da disputa noturna.
- Gostei da prova, porque à noite o desgaste é menor e assim dá para forçar mais. E sem sol, a maior dificuldade foram os adversários. O Adriano (Bastos) vinha forte e fizemos o percurso praticamente no mesmo ritmo, tanto que ele cruzou logo atrás, com pouca diferença - comentou o paulista de 36 anos.
Andreia Keilla comemorou muito a vitória e enfatizou que a prova noturna foi bem agradável.
- Achei ótimo correr à noite, parece que é mais fácil. O clima ajudou bastante, sem contar que é legal ver a cidade ao anoitecer e chegar nesse local todo iluminado e bonito é um verdadeiro presente - destacou a atleta que é integrante da Guarda Civil Metropolitana.
O diretor técnico da prova, Manoel Garcia Arroio, fez questão de destacar a flexibilidade do evento.
- Essa é uma prova de caráter participativo, permitindo que várias pessoas compareçam, já que é democrática com três opções de distâncias. A ideia aqui é unir atividade física, lazer e diversão. Cumprimos o objetivo, sem contar que as pessoas ficam com a noite de sábado livre e ainda podem curtir a família no domingo - disse.


0 comentários: