Bellucci vence em estreia e avança no Aberto dos EUA

Publicado  terça-feira, 31 de agosto de 2010


O brasileiro Thomaz Bellucci venceu em sua estreia no Aberto dos Estados Unidos. Atual número 28 do mundo, o tenista enfrentou dificuldades, mas derrotou nesta segunda-feira o adversário da casa Tim Smyczek por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/6(6).
No primeiro game da partida, Bellucci viu o convidado da organização do torneio quebrar o seu serviço e percebeu que sua noite não seria tranquila. Contudo, logo em seguida, devolveu a quebra. O equilíbrio permaneceu até o brasileiro tomar as rédeas da partida, encurralar o atleta local e fechar a primeira parcial em 6/3.
No segundo set, a equivalência de forças continuou sendo a tônica do duelo. Enquanto o americano prevalecia na disposição, Bellucci utilizava a categoria e a técnica. Após nova maratona de quebras, o brasileiro foi decisivo nos games finais e fechou por 7/5.
Mesmo derrotado nos dois primeiros sets, Smycke não se abalou, persistiu oferecendo ferrenha resistência ao tenista verde-amarelo e, inclusive, chegou a fazer 4 a 3 e, posteriormente, 6/5 no terceiro set. Contudo, Bellucci - que continuou mostrando a oscilação dos últimos meses - levou para tie break, salvou três sets points e deu números finais à parcial e à partida.
Com a vitória, Bellucci - que, em 2010, já figurou no 21º posto do tênis mundial - somou três vitórias em estreias no Aberto dos Estados Unidos. Em 2009, após furar o qualifying, superou o chinês Yen-Hsun Lu e, em 2008, o atual número 28 do circuito passou pelo espanhol Oscar Hernandez.
Na próxima rodada, o brasileiro enfrenta o sul-africano Kevin Anderson, que despachou o indiano Somdev Devvarman por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. O embate será inédito. Bellucci pode ter pela frente na terceira rodada o veterano Nikolay Davydenko, e está no caminho do americano Andy Roddick para as oitavas de final.

Fonte : terra.com

0 comentários: