Neco faz interferência em Teahupoo e se despede do Circuito Mundial

Publicado  terça-feira, 31 de agosto de 2010


As ondas de Teahupoo voltaram a ser traiçoeiras com Neco Padaratz. O brasileiro, que em 2000 quase morreu afogado na praia dos crânios quebrados, viu ali seu sonho de seguir no Circuito Mundial chegar ao fim. Pelo menos temporariamente. Nesta terça-feira, ele pegou um belo tubo, mas cometeu uma interferência no americano CJ Hobgood, foi eliminado na repescagem e, com isso, sairá da elite mundial depois do corte após a etapa. Dos 45 surfistas, apenas 32 vão continuar. É a primeira vez que essa regra será usada.
Neco chegou a Teahupoo na 33ª colocação do ranking e precisava ao menos passar à terceira fase para continuar na briga. Como o grupo ira mudando ao longo do ano, o brasileiro terá outras chances de retornar, através da divisão de acesso, o WQS.
- Você fica mais maduro e sabe que a vida é o que te faz feliz. Estava tudo tão lindo, eu estava me sentindo tão bem lá dentro. Queria manter essa boa memória - disse, após a derrota.
Neco abriu a bateria com uma nota fraca, 3,93. CJ escolheu melhor a sua primeira onda e ganhou 6,67 por ela. O catarinense deu o troco com um 6,17, mas viu o americano passar à frente de novo com um 6,20 e foi então em busca de uma nota 6,70.
A oito minutos do fim, Neco pegou onda que, até o momento, era a melhor da bateria, mas cometeu uma interferência. Com isso, perdeu os 8,16 pontos que tinha recebido. A situação piorou quando, logo depois, CJ achou uma bela direita e arrancou 8,83, deixando Neco em combinação
Precisava de uma soma de 15,51 e lutou até o fim. Tirou uma nota 7,00, porém insuficiente para garantir a virada.
- Isso não é o fim para mim. Daqui a pouco posso voltar - disse.
Com a derrota de Neco, o Brasil segue com dois surfistas em Teahupoo: o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, e o catarinense Marco Polo. O potiguar Jadson André foi eliminado na repescagem.

Fonte : globo.com

0 comentários: