Isinbayeva anuncia retorno às competições em 2011

Publicado  quarta-feira, 18 de agosto de 2010





A russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica do salto com vara e recordista mundial (5,06 m), anunciou nesta quarta-feira em Cingapura que retornará às competições em 2011.
Vou voltar às competições no próximo ano. Me sinto como uma nova pessoa e tenho que provar que posso voltar a começar do zero, que posso ser a melhor", declarou a russa de 28 anos à margem dos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ), nos quais atua como embaixadora.
Isinbayeva estabeleceu como meta três competições: os Jogos Olímpicos de Londres-2012, o Mundial de Daegu (Coreia do Sul) em 2011 e o Mundial de Moscou em 2013.
"Fiz uma parada em 2010 porque precisava de uma pausa depois de todas as vitórias antes dos grandes eventos dos próximos anos", declarou a atleta, que disse ter fome de competir novamente.
A russa, primeira mulher a superar a barreira dos cinco metros, deseja estabelecer uma nova marca mundial antes da aposentadoria.
Isinbayeva, dona de de 27 recordes mundiais (em estádio aberto e indoor), fez uma pausa este ano depois do fracasso no Mundial de Berlim-2009, onde não conseguiu completar nenhum salto válido na final, e do decepcionante quarto lugar no Mundial indoor de Doha, em março, em uma prova vencida pela brasileira Fabiana Murer.


Fonte :  yahooesportes

0 comentários: