Márcio e Ricardo conquistam o bronze no Grand Slam da Polônia

Publicado  domingo, 8 de agosto de 2010


Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo conquistaram o bronze no Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, nas areias de Stare Jablonki, a dupla derrotou os alemães Klemperer e Koreng por 2 a 0 (21/14 e 21/12). O título ficou com os americanos Rogers e Dalhausser, vencedores antecipados da temporada, que bateram os alemães Brink e Reckermann na decisão: 2 sets a 0, com duplo 21/19.
Márcio e Ricardo fizeram um duelo histórico com Rogers e Dalhausser na semifinal. O primeiro set da partida, vencido pelos brasileiros por 41/39, é a parcial com maior número de pontos na história da competição. No entanto, depois de levarem a melhor no começo, sofreram a virada, perderam os sets seguintes por 19/21 e 12/15, e ficaram fora da decisão.
- É muito ruim perder um jogo desta forma, principalmente sendo uma semifinal, e mais ainda depois de termos conseguido vencer um set tão equilibrado como foi o primeiro. O importante é que não nos abatemos, recuperamos as forças e conseguimos garantir mais um bronze - diz Márcio, que ao lado do parceiro também conseguiu um terceiro lugar no Grand Slam da Suíça.
Dono de três medalhas em Jogos Olímpicos (ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008), Ricardo comemorou o bom resultado e dedicou a boa campanha ao pai, Carlos, e aos filhos.
- Jogamos bem na semifinal e perdemos porque só um vence, porque foi uma partida igual, muito desgastante, de quase uma hora e meia. Quero dedicar esse pódio ao meu pai, que sempre esteve do meu lado, sempre torceu por mim, pelo dia de hoje. Também aos pais do Brasil e aos meus filhos, e que este seja um domingo feliz em família para todos os brasileiros.
Com o resultado, Márcio e Ricardo somam agora 2.820 pontos no ranking mundial. Os campeões antecipados Rogers e Dalhausser têm 6.780, contra 4.780 dos brasileiros Alison e Emanuel, vice-líderes da classificação. Depois da Polônia, a próxima parada do Circuito Mundial será a cidade norueguesa de Kristiansand. O torneio masculino começará na próxima terça-feira e terá a participação de Pedro Solberg/Harley, Benjamin/Bruno Schmidt, Fábio Luiz/Bruno e Moisés/Ferramenta. Outras três parcerias, Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Thiago Pedro Cunha, estão garantidas no torneio principal e só estrearão na quinta.
Nesta segunda-feira, começará o torneio feminino em Kristiansand, com Ângela/Val, Taiana/Vivian, Lili/Luana e Agatha/Raquel disputando uma vaga no country-cota. A partir de quarta, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina entrarão em ação.


Fonte : globo.com

0 comentários: