Kaká descarta recuperação no Brasil e diz que terá de 'lutar por vaga' no Real

Publicado  sábado, 14 de agosto de 2010



O brasileiro Kaká, que ficará como baixa do Real Madrid para os próximos três ou quatro meses, não deve apostar no Brasil para a sua recuperação, como já fez em outras oportunidades. Trabalhar na parte de cirurgias com o médico da seleção brasileira José Luiz Runco ou se tratar no Reffis, do São Paulo, estão fora de seus planos.
O astro de 28 anos, segundo a Folha de S. Paulo, prefere ficar sob cuidados dos profissionais europeus na parte cirúrgica. Ele se submeteu a uma artroscopia no início da semana, feita pelo belga Marc Martens, no mesmo joelho que Runco o operou em 2008. A operação realizada há dois anos não teria sido um sucesso.
Já o Reffis é deixado de lado apenas por conveniência, uma vez que pode trabalhar em sua casa em Madri. A fisioterapia, trabalho intenso com duas sessões diárias pelos próximos 20 dias, é feita por profissional indicado pelo Real, mas que não trabalha dentro do clube espanhol.
Assim, nenhum período da recuperação de Kaká deve ser trazido para o Brasil, mesmo que no passado ele tenha sido presença habitual no Reffis, centro de recuperação física do São Paulo, quando lesionado.
Na sexta-feira, em mais um capítulo do debate sobre as condições de saúde do jogador da seleção brasileira, ele admitiu ter jogado com infiltrações em duas oportunidades.
Ele, no entanto, negou o risco de aposentadoria e elogiou o trabalho feito na seleção.                                             

                                                             

                                                             A volta será árdua


Neste sábado, em entrevista ao jornal espanhol Marca, o brasileiro disse que não espera um caminho fácil no Real Madrid quando estiver preparado para voltar.
“A competição é positiva e gosto dela, lutarei pelo meu posto”, disse ele, que terá de tirar o seu substituto Sergio Canales quando retomar as condições físicas. O brasileiro elogiou o espanhol, de apenas 19 anos.
“Espero que ele faça uma grande temporada. É um grande jogador e pode ser um craque mundial”, acrescentou.
Kaká terá de provar ao técnico português José Mourinho que merece posição no time, após uma primeira temporada fraca no Real. “Ele é um treinador fascinante, pode ser um técnico muito importante para mim, porque tenho certeza de que aprenderei muita coisa”, completou.

Fonte : uolesporte.com

0 comentários: