Guga quer grande evento na reedição da final histórica contra Andre Agassi !

Publicado  sexta-feira, 6 de agosto de 2010



Um dos principais ídolos do esporte nacional, Gustavo Kuerten promete comemorar em grande estilo os 10 anos da histórica conquista do título do Masters Cup de Lisboa, quando tornou-se o número 1 do mundo. O ex-tenista brasileiro está animado com a chance de encarar novamente o americano André Agassi, desta vez no Rio de Janeiro, com direito a grandes produções.
- É um evento que tem tudo para a gente pensar em uma estrutura maior, com um ginásio coberto, tipo o Maracanãzinho. Seria do tamanho da data, que é muito marcante. Aquela final com ele há dez anos, por si só, já tem uma grandeza. E aproveitando a vinda dele aqui, tomara que a gente possa fazer um evento do maior porte possível – disse Guga, durante cerimônia de posse do Conselho de Esportes Rio 2016, nesta quinta-feira.
A ideia é repetir o confronto da final do Masters Cup de Lisboa, em Portugal, no dia 3 de dezembro de 2000. Na ocasião, Guga conquistou o título da competição ao superar o americano André Agassi. Com o feito, o brasileiro tornou-se o primeiro tenista sul-americano a ocupar o topo do ranking mundial.
- Dois fatores seriam interessantes. O primeiro é a atividade em si - jogar com ele aqui no Brasil seria um marco para a história do tênis -, e o outro é a relação com o fato histórico. Essas duas coisas fazem com que eu me empenhe bastante. Se depender de mim, com certeza essa partida vai sair - garantiu.
O tricampeão de Roland Garros afirmou que a realização do evento depende agora da resolução de algumas questões de viabilização, uma vez que André Agassi também já aceitou o convite. Antes da reencontro histórico, entretanto, Guga vai participar de um amistoso contra o russo Yevgeny Kafelnikov, no dia 28 de agosto.
- A gente procurou o Agassi, e ele também ficou interessado. Ele está supermotivado para vir para cá, então isso indica que as chances são muito boas. Vai ficar dependendo mais de acertos para viabilizar o jogo em si.

Fonte : globo.com

0 comentários: