A seleção brasileira que vai disputar o Mundial da Turquia, a partir do próximo sábado, perdeu nesta sexta-feira pela terceira vez seguida. Na reta final de preparação para a competição, o técnico argentino Rubén Magnano poupou Huertas e Varejão e o time foi superado pela França por 58 a 56.
Antes, o Brasil já tinha perdido para Argentina (77x73) e Espanha (84x68), no torneio de Logroño, na Espanha. Nesta sexta, a partida foi disputada na cidade de Lyon. A partir de domingo, a equipe começa a disputa do Torneio de Lyon, no qual vai enfrentar Austrália e Costa do Marfim, além da dona da casa.
O cestinha da partida foi o ala-pivô Guilherme Giovannoni, com 17 pontos. Ele mais uma vez jogou como titular, ao lado de uma das novidades de Magnano para a partida. Tiago Splitter, que tinha sentido uma lesão muscular contra Angola, no Super Four de Brasília, começou o jogo e marcou 7 pontos.
Nenê, que luta contra problemas físicos nas duas pernas, começou no banco e terminou o jogo sem nenhum ponto. Anderson Varejão, que torceu o tornozelo direito contra a Espanha, e Marcelinho Huertas foram poupados.
"Achei a partida um bom teste para o grupo. Estávamos sem o nosso armador principal (Marcelo Huertas) e com Nenê praticamente estreando com a gente em jogos. Se não tivéssemos perdido tantas bolas acredito que teríamos ganhado, mas prefiro exaltar a nossa defesa que sofreu apenas 58 pontos. Agora vamos tentar melhorar nosso ataque e outros detalhes nesses dez dias que faltam até o Mundial da Turquia", disse Giovannoni.
“Resolvemos poupar o Anderson e o Marcelo Huertas do amistoso de hoje contra a França, mas os dois voltam no sábado para os treinamentos e jogam contra Austrália no domingo. Eles estão recuperados e passam bem”, explicou o médico da seleção, Carlos Andreoli.
O Brasil está no grupo B do Mundial, ao lado de Croácia, Irã, Tunísia, Eslovênia e Estados Unidos. A estreia está marcada para sábado, às 15h30, contra o Irã.
Fonte : uolesportes
0 comentários:
Postar um comentário