Brasil perde amistoso para Polônia e adia a 300ª vitória de Bernardinho
Publicado quarta-feira, 18 de agosto de 2010
A seleção brasileira não conseguiu dar a vitória de número 300 da carreira de Bernardinho à frente da seleção brasileira nesta quarta-feira. A equipe começou mal e perdeu os dois sets iniciais. Conseguiu a recuperação nas duas parciais seguintes e chegou ao empate, mas perdeu para a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 25-21, 25-18, 14-25, 17-25 e 20-18. O jogo serviu como festa para a inauguração do novo ginásio da cidade polonesa de Gdansk.
O primeiro set começou com domínio da seleção da casa, que conseguiu abrir boa vantagem sobre os brasileiros. Entretanto, a diferença caiu nos momentos decisivos do set, quando o time de Bernardinho apertou e encostou: 16-15. Mas a Polônia se recuperou para retomar o controle do jogo e marcar 25-21.
O Brasil também não conseguiu ficar à frente do adversário no início do segundo set. O time europeu liderou o jogo para alcançar 8-6 antes da primeira parada técnica. Com mais facilidade do que na primeira parcial, a Polônia garantiu mais um set, desta vez, pelo placar de 25-18.
O terceiro set foi do Brasil, que não deu chances para os poloneses desde o início e chegou a abrir 8-1. Sem se encontrar, os donos da casa perderam por fáceis 25-14. A parcial seguinte foi mais equilibrada, mas a seleção brasileira realizou uma grande exibição no momento mais importante para fechar por 25-17 e levar a decisão ao tie-break.
O último set começou com um bom desempenho do Brasil, que caiu logo na sequência. A seleção da casa aproveitou a oportunidade para garantir a vitória, mesmo que de forma apertada. A Polônia fechou o placar por 3 a 2, com uma parcial de 20-18.
Agora, a seleção brasileira segue para a cidade de Bydgoszcz, onde disputará o quadrangular Hubert Jerzy Wagner. O torneio será disputado de sexta a domingo, e contará ainda com as equipes da República Tcheca, Bulgária e Polônia. A estreia do Brasil será contra a República Tcheca, nesta sexta-feira. E Bernardinho terá nova chance de atingir a marca de 300 vitórias com a seleção.
Fonte : uolesportes.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário