Jackie lamenta suspensão do circuito americano: 'É muito ruim para o vôlei'

Publicado  quinta-feira, 19 de agosto de 2010




A suspensão das atividades no Circuito Americano de Vôlei de Praia (AVP Tour) pegou muita gente de surpresa. Entre elas uma ex-atleta que brilhou nas areias dos Estados Unidos na década de 1980. Jackie Silva participou de sete temporadas no país, tendo sido campeã em quatro delas. Em cinco anos, ela subiu ao pódio em todas as etapas que disputou. Jogando ao lado de Linda Chisholm, a parceira com quem teve mais sucesso, conquistou dez de 11 títulos em jogo.

Além dos troféus, Jackie tem também uma história atuante no crescimento da AVP, sendo uma das maiores incentivadoras do esporte nos Estados Unidos. Exatamente por todos esses fatores, elas lamentou a interrupção da temporada, já que, para ela, é lá onde estão os grandes nomes do esporte na atualidade.
- É muito ruim para o vôlei. São grandes atletas, os atuais campeões olímpicos, e vai ficar todo mundo sem trabalhar. Aquilo é um celeiro de atletas, de um esporte que começou alí. Lá, o atleta vem em primeiro lugar. Então, culturalmente, é muito forte. Como no Brasil, eles são potência. Agora tem aí Alemanha e outros, mas quem dá o tom são esses – explicou, por telefone.

Fonte : globo.com

0 comentários: