Dani Lins lamenta fase ruim, e Fabíola festeja vaga de titular na seleção

Publicado  terça-feira, 24 de agosto de 2010





A levantadora Fabíola foi uma aposta do técnico José Roberto Guimarães para a seleção brasileira em 2010 e chegou a ganhar a posição de titular na sexta partida da primeira fase do Grand Prix, contra a China. Em boa fase, ela agora pode sonhar com seu primeiro título na competição, que seria o nono do Brasil, enquanto Dani Lins lamenta a fase irregular no momento decisivo do torneio.
“A primeira vez que o Zé Roberto me convocou foi em 2007, quando a Fofão ainda jogava e era titular absoluta. Agora, nossa responsabilidade aumentou”, diz a jogadora, referindo-se à aposentadoria da veterana. “Confesso que fiquei surpresa e um pouco nervosa. Começaremos a fase mais importante do campeonato. Temos de estar ainda mais concentradas.”
Para Dani Lins, é justo que o técnico tenha escolhido a companheira. “Estou bem tranquila em relação a essa disputa. Ela está muito bem e eu não estou no meu melhor momento. Sei que tenho potencial. Preciso trabalhar a cabeça, ganhar confiança e ter tranquilidade para buscar meu espaço”, afirmou.
Em 2009, Zé Roberto preferiu usar Dani Lins e Ana Tiemi, dando chance a uma terceira levantadora nesta temporada.
“A disputa é muito sadia. Eu e a Dani nos ajudamos e torço sempre para que possamos fazer o nosso melhor. Na nossa posição, não existe titular e reserva. Quem estiver melhor, vai jogar. Sei que o Zé confia muito em nós duas”, explicou Fabíola.
O Brasil inicia na madrugada desta quarta-feira a decisão do Grand Prix. Em Ningbo, na China, enfrenta o Japão às 4h30 (de Brasília). O Brasil venceu as rivais por 3 a 0 na primeira fase.


Fonte : uolesportes.com

0 comentários: