Jade Barbosa volta à seleção brasileira de Ginástica

Publicado  terça-feira, 10 de agosto de 2010


A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Cacho Resende, anunciou nesta terça-feira as dez convocadas para integrar o elenco brasileiro permanente: Adrian Gomes, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Bruna Leal, Harumi Freitas, Gabriela Soares, Letícia Costa, Ana Cláudia Silva, e Danielle Hypolito. Além delas, a dirigente oficializou o retorno de Jade Barbosa à seleção nacional.
Além das 10 ginastas da Seleção Permanente, foram convocadas as sete que estarão na disputa do Campeonato Pan-Americano, o Pré-Pan, que é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011. As duas competições serão em Guadalajara, no México, e o Pré-Pan será de 30 de agosto a 06 de setembro.
Nesta segunda lista estão Adrian, Priscila, Ethiene, Bruna, Gabriela, Danielle e Jade Barbosa. Em litígio por conta de lesões enquanto representava o Brasil, Jade volta a defender o elenco nacional depois de dois anos.
"Eu vim para o Brasileiro tentando não criar muita expectativa em cima da convocação para a Seleção Brasileira. Tentei não pensar muito nisso para não atrapalhar a minha performance, mas eu sabia da possibilidade de ser chamada e, claro, estou muito feliz", afirmou Jade, de 19 anos.
No Campeonato Brasileiro, a ginasta foi campeã no salto, terceira colocada no individual geral e ainda foi campeã por equipes, com o Clube de Regatas do Flamengo. Com os bons resultados na sua terceira competição após a lesão no punho direito, Jade Barbosa, que voltou a competir no Troféu Brasil e no Circuito Brasileiro, em maio deste ano, afirma que está satisfeita com o resultado obtido na competição.
"Ainda estou sem ritmo de competição e acho que isso me atrapalhou um pouco, mas saio do campeonato feliz, especialmente depois dessa convocação. É sempre bom poder voltar ao lugar onde já estive e fui tão feliz. Eu gosto muito de competir pela seleção, representando o Brasil e estou, realmente, muito feliz com essa convocação", comemorou.
Sua companheira no clube e, agora novamente na seleção, Danielle Hypolito ressaltou a novidade, endossando a qualidade da companheira.
"Passamos a contar com uma força muito grande com a volta da Jade e isso tem que ser exaltado. Ela estava fazendo falta à Seleção e todas nós passamos a ter uma tranquilidade maior a partir de agora, pois precisávamos dela na equipe. Estou feliz que tenha dado tudo certo", afirmou.
Feliz, também, está Luciene Resende. A presidente da CBG, uma das responsáveis pela negociação na volta de Jade à seleção, destacou a importância da já experiente ginasta para o grupo.
"Vínhamos tentando essa volta há muito tempo e isso é importante para a ginástica brasileira e para a atleta. Fico muito satisfeita porque conseguimos resolver essa situação da melhor forma possível. Agora, a seleção está mais completa", finalizou a dirigente.

Fonte : gazetaesportiva.net

0 comentários: