Bolt passeia e faz a melhor marca do ano nos 100m rasos de Daegu

Publicado  quarta-feira, 19 de maio de 2010


Usain Bolt passeou em sua estreia na prova de 100m rasos em 2010, no Meeting de Daegu, na Coréia do Sul. Como de costume, o jamaicano venceu com tranquilidade a disputa desta quarta-feira e ainda garantiu a melhor marca do ano (9s86). Além do show de velocidade, a torcida também conferiu de perto as tradicionais brincadeiras do homem mais rápido do mundo.

Antes da largada, Bolt fez muitas brincadeiras com o público e poses para as câmeras. Na hora da prova, o semblante tranquilo continuou quase intacto. O jamaicano largou aparentemente economizando força, mas antes dos 50 metros já havia garantido boa vantagem na liderança. Depois, foi só abrir até cruzar a linha em 9s86, para delírio da torcida. A melhor marca do ano até então (9s95) era do americano Ivory Williams.

Com a ausência de Asafa Powell e Tyson Gay na prova, o jamaicano Michael Frater e o americano Mike Rodgers chegaram em segundo (10s15) e terceiro (10s18), respectivamente. No feminino, a campeã dos 100m rasos foi a americana Carmelita Jeter, com o tempo de 10s99.

Fonte: Globoesporte

0 comentários: