Suns vencem a primeira contra os Lakers com show de Stoudemire

Publicado  segunda-feira, 24 de maio de 2010


O Phoenix Suns decidiu acordar nas finais da Conferência Oeste da NBA. Neste domingo, empurrado pela torcida, o time do Arizona contou com um desempenho brilhante do ala-pivô Amare Stoudemire e derrotou o Los Angeles Lakers por 118 a 109, em Phoenix. Primeira vitória da equipe do brasileiro Leandrinho na série melhor de sete jogos. A equipe da Califórnia lidera por 2 a 1.
Stoudemire fez 42 pontos, pegou 11 rebotes e convertou 14 lances livres. Kobe Bryant bem que tentou atrapalhar o Suns com grande atuação. O ala-armador anotou 26 pontos e deu 11 assistências.

O equilíbrio e o poder ofensivo das duas equipes marcaram o confronto. Tanto que elas se mativeram empatadas durante toda a primeira parte. No segundo quarto, o ritmo diminuiu um pouco, mas os Suns dominaram no fim e partiram para o intervalo com uma vantagem de sete pontos.

Na volta, jogadas rápidas e trocas de pontos. Kobe distribuiu boas assistências para Pau Gasol e Derek Fisher. A diferença caiu para apenas dois pontos no terceiro quarto. No último, Stoudemire fez 14 pontos. Os donos da casa administraram uma vantagem de dez e conseguiram a primeira vitória.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília), em Phoenix. Será a quarta partida da série.

Fonte: Globoesporte

0 comentários: