Federer despacha compatriota e pega algoz nas quartas

Publicado  sexta-feira, 14 de maio de 2010

Após o espanhol Rafael Nadal vencer seu adversário e se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Madrid, horas depois, foi a vez do suíço Roger Federer passear sobre seu compatriota Stanislas Wawrinka com fáceis 6/3 e 6/1. Na próxima fase, o suíço terá a chance de se vingar de seu algoz em Roma, Ernests Gulbis.

Atual número um do mundo, Federer impôs um ritmo de jogo forte e, com o intuito de amenizar seu fracassado preâmbulo pelos Masters disputados sobre o saibro da temporada - a melhor campanha foi as semifinais do modesto torneio de Estoril -, venceu de maneira convincente.

Com um aproveitamento de 85% quando colocou a bola em jogo, o tenista da Basiléia precisou apenas de um pouco mais de uma hora para eliminar Wawrinka, 23º colocado do mundo.

O próximo rival de Federer será o letão Ernests Gulbis, que eliminou o local Feliciano Lopez por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7-0). Atrevido, o atleta de 21 anos, não se intimidou e derrotou o tarimbado tenista na segunda rodada do Masters de Roma, no início do mês.

Como o suíço levou a melhor no torneio de Doha, em janeiro, o próximo duelo servirá como tira-teima entre dois, pois cada um acumula um triunfo no retrospecto. Como não bastasse a animosidade do confronto, quem levar a melhor poderá encarar o britânico Andy Murray, que enfrenta o romeno Victor Hanescu nas quartas.

Fonte: Gazetaesportiva

0 comentários: