LeBron tem atuação 'apática', Celtics aproveitam e pegam Magic

Publicado  sexta-feira, 14 de maio de 2010


O Orlando Magic conheceu na noite desta quinta-feira seu adversário na final da Conferência Leste da NBA. Trata-se do Boston Celtics, equipe mais tradicional da liga com 17 títulos. Atuando em casa, a franquia do trio formado por Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen derrotou o Cleveland Cavaliers, do astro LeBron James, por 94 a 85 e fechou a série semifinal por 4 vitórias a 2.

Mais uma vez apresentando um excelente trabalho defensivo, a equipe do técnico Doc Rivers conseguiu completar uma missão que parecia impossível: parar The King James. Apático, o camisa 23 terminou como o cestinha do jogo com 27 pontos, e ainda apanhou 19 rebotes e distribuiu 10 assistências, mas desperdiçou nove bolas durante o confronto.

No entanto, nos momentos decisivos, LeBron acabou se omitindo e cometendo erros infantis, naquela que poderá ter sido a última partida do jogador pelos Cavaliers - o melhor jogador desta temporada se tornará um agente livre e poderá negociar seu passe com qualquer outra equipe. O New York Knicks surge como favorito para levar o atleta.

Necessitando da vitória para sobreviver na temporada da NBA, os Cavaliers começaram a partida buscando pressionar o Boston Celtics, com o objetivo de calar a fanática torcida que lotou o TD Garden. No entanto, logo nos primeiros instantes, notava-se a apatia da estrela LeBron James, principal esperança dos Cavs para levar a série de volta para Cleveland.

Apesar da fraca atuação do MVP (Jogador Mais Valioso da Temporada, em inglês), os visitantes contaram com a excelente atuação do armador M.O. Williams. Sem o ala para auxiliar no âmbito ofensivo, o camisa 2 dos Cavs anotou 20 pontos na primeira etapa, mantendo o melhor time da temporada regular perto do placar em relação à franquia de Boston.

Mais regular em quadra, os Celtics conquistaram uma pequena de vantagem de apenas dois pontos ao final da metade inicial de confronto. A consistência defensiva do maior campeão da história da NBA levou a melhor no primeiro tempo por 51 a 49. LeBron, apagado, assinalou apenas 12 pontos.

O jogo no terceiro período retornou com o mesmo ritmo. Irreconhecível em quadra, James alcançou sete bolas desperdiçadas ao final do quarto. Melhor para o Boston, que aproveitou a falta de concentração da maior estrela do rival para abrir uma excelente diferença no placar.

Além de segurar LeBron, o experiente time de Doc Rivers aumentou a pressão sobre Mo Williams. Depois de brilhar no primeiro tempo, o armador dos Cavs anotou apenas dois pontos no terceiro período, embalando os Celtics para o último período de jogo, o último da temporada para a franquia mais badalada da liga.

A pressão sobre James e os visitantes fez a diferença na reta decisiva da partida. Mais experiente, especialmente ao contar com o trio Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett, os Celtics aproveitaram seguidos erros do adversário para carimbar sua vaga à decisão da Conferência Leste da NBA.

Fonte: Gazetaesportiva

0 comentários: