Cipullo sobre Felipão: 'Já procurei saber dele'

Publicado  quarta-feira, 19 de maio de 2010


O grande sonho da diretoria do Palmeiras é ter Luiz Felipe Scolari de volta ao comando da equipe. O vice de futebol Gilberto Cipullo revelou que já procurou saber sobre a situação do treinador gaúcho, que está para terminar seu contrato com o Bunyodkhor, do Uzbequistão.

– Temos de avaliar o mercado e ver quem está disponível e quem está disposto a assumir. Já andei vendo a situação de Felipão e parece que tem a dúvida se ele volta agora ou em janeiro. Precisamos ver se está disposto a vir agora. Dependendo, poderíamos até esperar os cinco jogos até a parada da Copa – afirmou.

Felipão, porém, não irá assumir nenhum time antes do final da Copa do Mundo. Mesmo depois do Mundial, as chances de voltar ao Brasil neste ano são pequenas.

O técnico dá prioridade para voltar ao futebol europeu para assumir um clube da elite do futebol.

Quando terminar seu contrato no fim do mês, com o Bunyodkhor, Scolari irá se encontrar com seu agente, o português Jorge Mendes. A pedido do treinador, Mendes investiu principalmente nos mercados da Espanha e da Itália.

O sonho de Felipão é treinar a Juventus, da Itália. A possibilidade havia se fechado quando a equipe italiana havia anunciado o acordo com o espanhol Rafa Benitez, mas o acordo melou e pode se abrir uma vaga para o técnico brasileiro.

Depois de definir sua prioridade, Felipão irá para a África do Sul, onde trabalhará como comentarista para uma emissora de TV estrangeira. Assim, só poderia assumir uma equipe brasileira após 11 de julho, data da final da Copa.

Até anteontem, Felipão não havia recebido nenhum contato de clubes. O Verdão vai procurá-lo.

Fonte: Lancenet.

0 comentários: