Kleberson admite que chega mais maduro à Copa da África do Sul

Publicado  segunda-feira, 24 de maio de 2010


Kleberson disputou a sua primeira Copa do Mundo, em 2002, com apenas 22 anos. Na época, o jogador defendia o Atlético-PR e foi convocado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Agora, em 2010, com 30, ele terá a oportunidade de atuar em seu segundo Mundial, desta vez sob o comando do técnico Dunga. Para o volante, a maturidade é a principal diferença entre os dois períodos que viveu na carreira.

- Em 2002 era tudo muito novo. Mas mesmo assim eu me saí muito bem. Agora, eu estou mais experiente, mais forte – analisou o jogador.

Nos tempos em que foi convocado por Felipão, Kleberson atuava no Furacão. Na Era Dunga, o volante também pertence a um clube rubro-negro. Desta vez, ele defende as cores do Flamengo, clube com o qual foi campeão brasileiro em 2009.

- Nós trabalhamos no clube para chegar à seleção brasileira. A comissão técnica conhece muito bem o meu trabalho e sabe que eu nunca desanimei. O nosso grupo tem condição de conquistar a Copa do Mundo.

Curiosamente, os dois treinadores que acreditaram no potencial de Kleberson são gaúchos. Mas mesmo sob o comando de conterrâneos, o volante vê algumas diferenças entre Dunga e Felipão.

- Cada um tem um jeito de trabalhar. Apesar dos dois serem gaúchos, cada um tem a sua filosofia. São épocas diferentes, são treinadores diferentes, mas todos dois pensam em prol do grupo. Nenhum deles pensa de forma individual – analisou.

Mesmo vivendo altos e baixos no Flamengo e sem ser titular absoluto do técnico Rogério Lourenço, Kleberson conseguiu uma vaga no grupo que vai disputar a Copa do Mundo. Por outro lado, o atacante Adriano, companheiro do volante no Flamengo, não teve a mesma sorte.

- Eu sou amigo do Adriano e todo mundo aqui gosta muito dele. Todos sabem do seu potencial, mas apenas 23 podem ser convocados. Eu trabalhei muito para estar aqui e não vou deixar escapar essa oportunidade – comentou o volante.

Nesta segunda-feira, os jogadores da seleção brasileira vão trabalhar novamente em tempo integral. O grupo vai realizar atividades físicas no CT do Caju, em Curitiba. Na quarta-feira, a delegação embarca para a África do Sul, com uma escala em Brasília.

Fonte: Globoesporte

0 comentários: