Cielo espanta o sono e conquista o ouro nos 100m livre no Maria Lenk

Publicado  sábado, 8 de maio de 2010


Pular na água às 10h da manhã não é fácil nem para um campeão olímpico e mundial. Mas Cesar Cielo tinha um trabalho a fazer neste sábado, e lá estava ele, na piscina da Unisanta, em Santos, cumprindo seu ritual antes de mergulhar para a disputa dos 100m livre no Troféu Maria Lenk. Embalado pelos gritos da torcida do Flamengo que ocupava as arquibancadas, o nadador rubro-negro fez o sinal de cruz duas vezes, apontou para o céu, bateu no peito... e no fim das contas incluiu mais um ouro ouro na coleção. Cielo venceu com o tempo de 48s63. Sem sono.

- Foi melhor do que eu pensava. É um pouquinho difícil nadar às 10h da manhã, ainda mais uma prova tão rápida assim. Lá fora as finais são à noite. Mas fiquei bem satisfeito. Queria fazer qualquer coisa na casa dos 48s, então estou saindo daqui mais satisfeito do que achei que ia sair – afirmou o nadador, logo após obter a quinta melhor marca do ano na prova, ainda bem longe de seu recorde mundial (46s91), conquistado no Mundial de Roma com o supermaiô, agora proibido.

Cielo virou os primeiros 50m em 23s08, apertando o ritmo. No fim, caiu um pouco de rendimento e admitiu que não foi para se poupar.

- Morri mesmo. Tentei passar bem forte nos 50m para treinar o que pretendo fazer no Pan-Pacífico (em agosto). Consegui passar forte, mas no finzinho pesou mesmo. Fiquei com uma dor na coxa, mal estou conseguindo andar – admitiu o campeão, que desistiu de nadar os 50m borboleta, mas ainda pode disputar a série fraca do revezamento 4x100m medley.

O segundo lugar na prova deste sábado ficou com Vinicius Waked, do Minas, que cravou 49s86, seguido por Bruno Fratus, do Pinheiros, com 50s40.

No feminino, a vitória nos 100m livre ficou com Tatiana Lemos, recordista sul-americana da prova. A atleta do Pinheiros nadou em 55s91. Em segundo ficou Flávia Delaroli, também do Pinheiros, com 56s62. A terceira colocada foi Daynara de Paula, do Minas, com 56s62.

Fonte: Globoesporte

0 comentários: