Kobe Bryant faz 35 pontos, e Lakers abrem 3 a 0 em cima do Utah Jazz

Publicado  domingo, 9 de maio de 2010


Kobe Bryant marcou 35 pontos e levou o Los Angeles Lakers a mais uma vitória nos playoffs da NBA. Por um ponto - 111 a 110 -, o time da Califórnia triunfou na casa do Utah Jazz e abriu 3 a 0 na série melhor de sete. Com mais uma vitória, o time do técnico Phil Jackson avançará à final da Conferência Oeste.

O confronto entre Lakers e Jazz pode acabar já nesta segunda-feira, quando os times voltarão a se enfrentar em Salt Lake City, a partir das 23h30m (de Brasília). Na outra semifinal do Oeste, O Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, vai derrotando o San Antonio Spurs pelo mesmo placar: 3 a 0.

No jogo deste sábado, Bryant mostrou mais uma vez seu poder de decisão. Nos últimos dois minutos, ele marcou sete dos dez pontos dos Lakers. Primeiro, converteu um arremesso caindo para trás. Em seguida, fez uma cesta de três para empatar o jogo em 106 a 106. No lance seguinte, Kobe achou Derek Fisher livre, e o armador converteu um arremesso de três que deixou os Lakers à frente por um ponto (109 e 108) a 28 segundos do fim.

Após dois arremessos errados do Jazz, Kobe converteu dois lances livres com 7s8 no cronômetro para aumentar a diferença para três pontos. Deron Williams também fez dois tiros livres para o Jazz, e o time da casa teve a chance de virar o jogo depois de uma roubada de Kyle Korver a 4s4 do fim. O mesmo Williams, no entanto, errou um arremesso da cabeça do garrafão, e Wesley Matthews falhou no tapinha.

Outros destaques dos Lakers foram Derek Fisher, que terminou o jogo com 20 pontos, e Pau Gasol, que anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e 17 rebotes. Os cestinhas do Jazz foram Deron Williams (28) e Kyle Korver (23). Carlos Boozer também contribuiu com um duplo-duplo: 14 pontos e 14 rebotes.

Fonte: globoesporte

0 comentários: