Roberto Carlos se conforma com ausência na lista de Dunga

Publicado  segunda-feira, 17 de maio de 2010

O lateral esquerdo Roberto Carlos tinha esperanças de ser chamado para disputar a Copa do Mundo da África do Sul. No dia em que Dunga divulgou a convocação da seleção brasileira, o jogador se dirigiu rapidamente para a sua casa após o treinamento do Corinthians. Mas se conformou quando não ouviu o seu nome ser anunciado.

"Fico tranquilo porque o Dunga fez a escolha dele. Para algumas pessoas, foi ruim. Para outras, foi boa. Não estou na lista, mas sou brasileiro e ficarei em casa torcendo pelo Brasil durante a Copa", comentou Roberto Carlos, que aproveitará a folga concedida pelo Corinthians no início do Mundial em Araras, interior de São Paulo. Precisará se concentrar com o seu time na sequência.

Roberto Carlos jamais havia sido convocado por Dunga, mas estava animado por causa dos elogios que recebeu por seu bom início de temporada no Corinthians. O veterano disputou as últimas três Copas do Mundo. Depois do fracasso em 2006, no entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apoiou a iniciativa de renovar a seleção brasileira.

Agora focado exclusivamente no Corinthians, Roberto Carlos não deixa de aconselhar quem o substituirá como lateral esquerdo do Brasil. "O Gilberto e o Michel Bastos não atuam na posição em seus clubes, mas precisarão se adaptar na Copa. São bons jogadores", aprovou, lamentando-se pela última vez. "Bate uma tristeza por não ser convocado. Infelizmente, são coisas do futebol."

Fonte: Gazetaesportiva

0 comentários: