A pressão do Caldeirão em cima do Fla

Publicado  quarta-feira, 19 de maio de 2010


Mais do que vencer por dois gols de diferença para se classificar, o Flamengo tem outro grande desafio pela frente: o acanhado Santa Laura. Localizado na Comuna Independência (Região Metropolitana de Santiago), o estádio tem capacidade para 22 mil pessoas, mas somente 18 mil ingressos foram vendidos, por motivo de segurança.

O jornalista chileno Ramiro Fuenzalida, do jornal La Tercera, conta que no estádio a pressão é enorme. Segundo ele, da arquibancada dá até para ouvir o diálogo entre os jogadores em campo.

Cuca é outro que comprova a alta temperatura do caldeirão chileno. Então treinador do Fluminense, ele esteve lá no ano passado, quando o Tricolor bateu por 1 a 0 (gol de Fred), o mesmo Universidad de Chile, pela Sul-Americana.

Segundo Cuca, atualmente desempregado, ele e os jogadores tiveram de esperar cerca de 15 minutos em campo para poder deixar o Santa Laura, tal a pressão exercida pelos fanáticos torcedores da La U.

– É um tremendo caldeirão. A torcida fica em cima e joga muitas coisas dentro de campo. Depois do jogo, choveu moeda na cabeça da gente. Aguardamos um pouco os torcedores deixarem o estádio, no meio do campo e aí sim saímos em segurança – lembrou Cuca.

Apesar de acanhado para os padrões atuais, o Santa Laura é conhecido pelos chilenos como o melhor estádio para se ver jogos de futebol no país. Tanto pela acústica como pela proximidade entre os torcedores e o gramado.

– É muito agradável assistir a uma partida no Santa Laura. Tem momentos em que dá até para ouvir o que os jogadores falam em campo. Muitos falam da pressão da torcida, mas não lembro de nenhuma agressão a torcedores visitantes – explicou Ramiro Fuenzalida.

Maldonado sentiu a pressão na pele

Chileno, Maldonado, que deve ficar no banco nesta quinta-feira, conhece bem o Santa Laura. Assim como Cuca, ele também advertiu para o comportamento pouco civilizado dos torcedores da Universidad de Chile.

– É um estádio muito pequeno, onde a pressão é enorme. É sempre muito complicado jogar lá. Todos têm problemas com os torcedores deles, que costumam jogar tudo dentro de campo – lembrou Maldonado.

Apesar da proximidade e da má educação dos torcedores da La U, o volante fez questão de elogiar a infra-estrutura do Santa Laura: –Apesar da pouca capacidade, as dimensões do campo de jogo não são tão pequenas. A grama não é ruim, mas também não é das melhores.

FOnte:Lancenet.

0 comentários: