A ausência de Ronaldinho da lista de convocados de Dunga segue em destaque na África do Sul. Depois de o diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa, Danny Jordaan, ter dito que tratou-se de "uma triste decisão", nesta sexta-feira foi a vez de o comentarista sul-africano Carlos Amato, do jornal "The Times" atirar contra o técnico brasileiro. Em um artigo entitulado "É Dunga contra o mundo", Amato escreveu que "se você acredita que o futebol é entretenimento jamais poderá justificar a preferência de Dunga por Julio Batista". Ele ainda criticou Dunga por achar que o treinador "não sente necessidade de explicar suas escolhas a ninguém".
- O único conselho que ele aceita é o de sua filha Gabriela, uma estilista de talento duvidoso responsável por suas camisas horríveis. Ela é o Júlio Batista da indústria da moda brasileira - debochou.
Mesmo aceitando que Ronaldinho não tem a força de cinco anos atrás, diz ele, a exclusão do "feiticeiro dentuço", como Amato se refere ao jogador, foi um erro. Segundo ele, o Brasil irá à África do Sul com "um time sem fantasia".
- Dunga acha que vai ganhar a Copa com apenas dois jogadores criativos, Kaká e Robinho, e para ele a presença de Ronaldinho não acrescentaria nada além de um grande interesse da mídia - alfineta.
O comentarista ainda critica outros técnicos que não convocaram nomes importantes do futebol mundial. Casos de Diego Armando Maradona, que ignorou Cambiasso, do holandês Bert van Marwijk, que fez o mesmo com Van Nistelrooy, e do francês Raymond Domenech, que não chamou Benzema.
Fonte: Globoesporte
'É Dunga contra o mundo', critica comentarista sul-africano
Publicado sexta-feira, 14 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário