Rogério aguarda avaliação para escalar Fla na estreia do Brasileiro

Publicado  sexta-feira, 7 de maio de 2010


A sexta-feira será de avaliações no Flamengo. Não em relação a possíveis mexidas no futebol do clube, mas sim sobre a provável equipe que estreará neste domingo no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Maracanã, às 16h.

O técnico Rogério Lourenço só irá decidir o time titular que entrará em campo após conversar com os médicos rubro-negros e com os jogadores nesta tarde, no Ninho do Urubu. A prioridade no clube é a Copa Libertadores, torneio em que o Flamengo está nas quartas de final, com jogo na semana que vem.

“Não tem nada definido. Vou aguardar até o treino desta sexta-feira para definir a equipe. Tenho de ver a parte médica e também falar com os jogadores”, disse Rogério Lourenço.

De qualquer forma, é improvável que o treinador decida pela escalação de um time todo reserva. No máximo deverá preservar um ou outro atleta mais desgastado, já que na última quarta-feira o Flamengo realizou dramática partida contra o Corinthians pela Libertadores, no Pacaembu.

Existe boa possibilidade da escalação de Kleberson e Adriano contra o São Paulo, já que este será o último jogo de ambos antes da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, que ocorrerá na terça-feira. “Não conversei sobre isso com eles. Vamos aguardar até sexta-feira”, limitou-se a dizer o treinador.

Adriano é titular absoluto da equipe, mas tem realizado temporada irregular e muitos duvidam que o técnico Dunga, da seleção brasileira, irá convocá-lo. Já Kleberson foi barrado há alguns jogos, mas teve boa atuação no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Corinthians e também sonha em disputar o Mundial.

"Acho que o Adriano e o Kleberson têm de jogar. É muito importante para o Flamengo ter os dois convocados para a Copa do Mundo, mas não sei se vamos com a nossa equipe principal", disse Patrícia Amorim, presidente do clube.

Fonte: Uol

0 comentários: