Flamengo 'cura ressaca' de eliminação e bate Grêmio-SP

Publicado  segunda-feira, 24 de maio de 2010


O Flamengo voltou a campo após a eliminação na Copa Libertadores e conseguiu vencer por 3 a 1 o Grêmio Prudente, neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros conquistaram o resultado com dois gols nos minutos finais da partida e chegaram ao primeiro triunfo na competição.

Os gols da partida foram marcados por Vagner Love, duas vezes, e Juan para os rubro-negros. Já Wanderley descontou para os visitantes.

O Flamengo se prepara para o clássico contra o Fluminense na próxima rodada, enquanto o Grêmio Prudente receberá o Corinthians, líder e único clube a vencer os três jogos na competição

O jogo - A partida começou em ritmo muito lento, sem boas jogadas de ambos os times. O Flamengo tentava avançar, mas não conseguia passar pela marcação do Grêmio Prudente, que tentava supreender nos contra-ataques. Aos poucos, os rubro-negros passaram a ter o domínio da posse de bola e rondar a área paulista. Somente aos 13 minutos, Camacho tabelou com Bruno Mezenga, invadiu a área e chutou para grande defesa do goleiro Márcio.

O lance animou o Flamengo, que voltou a criar uma boa chance no minuto seguinte. Michael recebeu na entrada da área e arriscou. A bola passou perto do gol assustando Márcio. O Flamengo continuou no campo de ataque e passou a perder chances seguidas. Na melhor delas, aos 22 minutos, Vagner Love recebeu passe dentro da área e finalizou próximo a trave do Grêmio Prudente.

A partida permaneceu praticamente em uma disputa entre o ataque do Flamengo e a defesa do Grêmio Prudente. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Juan fez boa jogada individual e cruzou. Após um desvio da zaga, o atacante Bruno Mezenga cabeceou, mas por cima do gol. O rubro-negro chegou a marcar, mas o lance acabou anulado - o atacante estava impedido

Nos instantes finais, o Flamengo continuou buscando o gol, mas seguiu parando na zaga do Grêmio Prudente, que após um início equilibrado, apenas se preocupou em se defender. No entanto, aos 45 minutos, Camacho foi derrubado por Diego na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vagner Love bateu com categoria para abrir o placar e colocar os cariocas em vantagem no intervalo.

O segundo tempo começou com o Flamengo um pouco sonolento. O Grêmio Prudente se aproveitou e conseguiu o empate aos três minutos. Após falha de Michael, Henrique Dias lançou Wanderley na área e o atacante finalizou para a rede de Bruno. O rubro-negro respondeu dois minutos depois e quase marcou quando Vagner Love cruzou para Leonardo Moura, que chutou para o gol. A bola desviou em Michael e obrigou o goleiro Márcio a fazer grande defesa.

Depois do início movimentado, as duas equipes conseguiram melhorar a marcação e a partida caiu de nível. O Flamengo tinha a posse de bola e buscava mais o ataque, mas o Grêmio Prudente buscava os contra-ataques. Tanto que quem teve a melhor chance foi a equipe paulista aos 27 minutos quando Henrique Dias chutou da entrada da área e obrigou Bruno a fazer grande defesa.

O lance animou o Grêmio Prudente, que no minuto seguinte, os paulistas quase viraram o placar. Após escanteio, a bola desviou em Fernando e quase enganou Bruno, que novamente salvou os rubro-negros. Só que a resposta do Flamengo veio aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, David ajeitou de cabeça e Fernando finalizou. A bola passou sobre o travessão de Márcio.

Mesmo sofrendo com a insatisfação da torcida, o Flamengo voltou a ficar melhor. Tanto que aos 37 minutos, Vagner Love chutou, a bola desviou na zaga e passou perto da trave de Márcio. No entanto, aos 41, o rubro-negro conseguiu ficar a frente no placar. O lateral-esquerdo Juan tentou cruzar, mas a bola passou por cima do goleiro e entrou na rede paulista.

O Flamengo não deixou o Grêmio Prudente tentar o empate nos minutos finais e decretou a vitória aos 45 minutos. O atacante Diego Maurício sofreu pênalti e Vagner Love marcou seu segundo gol na partida, em nova cobrança com categoria. Com o resultado garantido, a equipe carioca respirou aliviada.

Fonte: Gazetaesportiva

0 comentários: