Camarões fecha lista, e 'Senhor dos Anéis' vai para seu quarto Mundial

Publicado  sábado, 29 de maio de 2010


O técnico francês Paul Le Guen anunciou neste sábado os nomes dos 23 jogadores que vão defender a seleção de Camarões na Copa do Mundo. Destaque para o zagueiro Rigobert Song, que aos 33 anos vai para seu quarto mundial. O primeiro disputado pelo jogador do Trabzonspor, da Turquia, foi em 1994. Na ocasião, ele esteve em campo na derrota camaronesa diante do Brasil (3 a 0, na primeira fase).

Song adotou um visual diferente ultimamente, com os cabelos longos e descoloridos, aliados a um cavanhaque desgrenhado. Suas feições fazem lembrar o mago Gandalf, um dos principais personagens da saga "Senhor dos Anéis".

Eto'o confirmado

Apesar de ameaçar não jogar a Copa do Mundo por conta das críticas do ídolo Roger Milla e de ter ficado fora do amistoso deste sábado, com a Eslováquia (1 a 1), Eto'o foi confirmado na lista de Paul Le Guen.

O treinador acabou por deixar o defensor Marcel Ndjeng numa lista de espera. Isto se dá porque foram convocados Gaetan Bong e Eric Choupo-Moting, jogadores já defenderam seleções de base de França e Alemanha, respectivamente. A Fifa ainda não deu o sinal verde para a documentação dos dois jogadores (até 21 anos, é direito de atletas de dupla nacionalidade "trocar" o país que representam). No caso de qualquer problema, Ndjeng é o substituto imediato.

Apenas um jogador que atua no futebol camaronês foi convocado: trata-se do atacante Vincent Aboubakar, do Coton Sport.

Camarões viaja a Portugal, onde na próxima quarta-feira encara os lusitanos em partida amistosa. A estreia na Copa é dia 14 de junho, contra o Japaão, em Bloemfontein. Além dos japoneses, Camarões tem a companhia de Holanda e Dinamarca no Grupo E da Copa do Mundo.

Confira os 23 camaroneses que vão à Copa:

Goleiros: Guy Roland N'Dy Assembe (Valenciennes-FRA), Idriss Carlos Kameni (Espanyol-ESP) e Hamidou Souleymanou (Kayserispor-TUR).

Defensores: Benoit Assou-Ekotto (Tottenham-ING), Sebastien Bassong (Tottenham-ING), Gaetan Bong (Valenciennes-FRA), Aurelien Chedjou (Lille-FRA), Geremi (Ankaragucu-TUR), Stephane Mbia (Olympique-FRA), Nicolas Nkoulou (Monaco-FRA) e Rigobert Song (Trabzonspor-TUR).

Meio-campistas: Achille Emana (Bétis-ESP), Enoh Eyong (Ajax-HOL), Jean Makoun (Lyon-FRA), Georges Mandjeck (Kaiserslautern-ALE), Joel Matip (Schalke 04-ALE), Landry Nguemo (Celtic-ESC) e Alexandre Song (Arsenal-ING).

Atacantes: Vincent Aboubakar (Coton Sport-CMR), Eric Choupo-Moting (Nuremburg-ALE), Samuel Eto'o (Inter de Milão-ITA), Mohamadou Idrissou (Freiburg-ALE) e Achille Webo (Mallorca-ESP).

Fonte: Globoesporte

0 comentários: