Ronaldo volta, mas Timão perde Alessandro e Danilo para pegar o Flu

Publicado  sexta-feira, 21 de maio de 2010


Com Ronaldo no ataque, o Corinthians está pronto para enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fenômeno retorna, o Timão não terá o lateral-direito Alessandro e o meia Danilo. O argentino Defederico será a novidade no banco de reservas.

O Fenômeno se recuperou de dores no músculo adutor das duas coxas e regressa na vaga de Souza, destaque nas primeiras rodadas do Brasileirão, com dois gols. Entretanto, Alessandro sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito e acabou vetado pelo departamento médico. Moacir entra.

- Provavelmente, o Alessandro vai ficar fora uma série maior de jogos. Não sabemos ainda com tanta precisão. Mas, como é reincidência, ficamos preocupados – explicou o técnico Mano Menezes.

O meia Danilo também não atua. Ele já havia ficado no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no estádio Olímpico, e desta vez será preservado. A comissão técnica entende que o jogador precisa melhorar o seu condicionamento físico para render mais nas partidas. No treinamento desta sexta-feira, o armador participou do trabalho de posse de bola, mas foi para a academia na atividade de bolas paradas. O zagueiro William também foi poupado, porém, está escalado.

- A questão do Danilo é que ele precisa de uma melhora física – resumiu o comandante.

Sem o meio-campista, a armação das jogadas será responsabilidade de Elias, que contará ainda com a aproximação de Ralf e Jucilei. No ataque, Mano Menezes confirmou a permanência de Dentinho e Jorge Henrique ao lado do Fenômeno.

- O Elias passa a ser o jogador mais adiantado. É um jogador diferente de um meia armador. Ele é rápido, infiltra, chega na área e compõe uma chegada mais forte, mas muda a característica da armação – completou.

O Corinthians joga com a seguinte formação: Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.

0 comentários: