Na revanche, Shogun e Lyoto preveem dura batalha; leia as frases dos rivais

Publicado  sexta-feira, 7 de maio de 2010


Depois de quase seis meses, Lyoto Machida e Mauricio Shogun ocuparão mais uma vez lados opostos no octógono do UFC. Na edição número 113 do evento, neste sábado em Montréal (o canal Combate transmite, às 23h), os brasileiros duelarão novamente pelo cinturão dos meio-pesados de Machida, mantido por ele em combate polêmico no UFC 104.

É a chance de um provar porque está no trono da categoria e para o outro mostrar que pode substituir o atual “rei”. Machida manteve o cinturão no UFC 104 em outubro do ano passado, mas muitos torcedores e pessoas ligadas ao mundo das lutas contestaram a vitória do carateca, em decisão unânime dos juízes por pontos.

Confira abaixo o que os lutadores falaram desde o último combate, aquecendo a preparação por um dos reencontros mais esperados do mundo das lutas:
1ª LUTA
"É natural que o Shogun tenha achado que ele ganhou, assim como também acredito na minha vitória. Mas os juízes dão a palavra final, eles estão preparados para avaliar a quantidade e eficiência dos golpes."

ESTRATÉGIA
"Estou tentando esquecer da primeira luta. Será um novo combate. O Shogun é muito elétrico e tem uma capacidade muito boa de mudar sua luta. Estou focando vários aspectos, mas não sabemos o que vai acontecer quando entrarmos no octógono."

CIRURGIA NA MÃO
"Como estava com braço engessado, no começo só fazia a parte de movimentação, musculação e corrida. A parte específica, usando a mão esquerda foi só em janeiro. A recuperação foi 100%, o que me dá confiança, o que eu não tive nos últimos anos. Quando eu treinava forte e lutava, a mão já doía."

A GUERRA
"Eu não subestimei o Shogun. Você nunca sabe o que pode acontecer numa luta. Estou preparado para o pior, para disputar os cinco rounds. Sei que vai ser uma luta dura, então é difícil ter uma previsão. Quero terminar o mais rápido que puder, mas estou tranquilo para enfrentar mais uma batalha"

UM SEGUNDO ENCONTRO
"Eu espero uma luta dura. O Shogun é um atleta duro, será uma batalha com dois lutadores querendo vencer de qualquer forma, no chão, de pé... E também pelo fato de já nos conhecermos. Todos aguardam uma revanche para ver qual será a novidade.

TRÉGUA PARA ELOGIOS
“Shogun bolou uma boa tática (para a primeira luta). Foi uma luta realmente dura, pois ele é um grande atleta, como sempre mostrou durante toda sua carreira."


1ª LUTA
"Na minha opinião, acredito que ganhei os últimos três rounds. Todos que falaram comigo após o embate disseram o mesmo, que eu venci, então o que posso fazer? Uma luta é uma luta e isso é muito frustrante."

ESTRATÉGIA
"Eu mudei bastante o tipo de guarda que faço para essa luta. E também mudei o estilo de luta. Quem assistiu ao combate contra o (Chuck) Liddel viu que eu tentei mais socos. Contra o Lyoto, na 1ª luta, foram mais chutes. Cada rival exige um estilo e você se molda."

CIRURGIA DO RIVAL
"Isso não muda nada. Ele vai voltar ao mesmo nível e vai estar 100%. Faz tempo que ele operou, teve todo o tempo para se recuperar. Não vou encontrar um lutador meia-boca e nem mesmo penso nessa chance. Vou encontrar um campeão, mas também estou preparado para dar 100%."

A GUERRA
"Quem me conhece sabe que eu sempre busco o nocaute, a finalização. Não jogo para pontuar. Eu aprendi assim, vim de uma escola que me ensinou isso e vou sempre lutar assim. Não vou mudar agora. Não me conformo com quem luta só recuando. Vencer o Lyoto é meu sonho e vou fazer tudo por ele."

UM SEGUNDO ENCONTRO
"Essa luta já começa em 1 a 1, pelo nível de conhecimento que temos um do outro. Estou pensando no Lyoto desde a luta anterior, então sei bem o que precisa ser feito. Contra qualquer outro, eu teria que voltar a estudar, rever meu plano de jogo. Contra ele, não.

TRÉGUA PARA ELOGIOS
"Eu realmente acho Lyoto um grande lutador, um grande cara e um rival muito duro e experiente. Ele não é um cara fácil de ser nocauteado ou finalizado."

0 comentários: