Melhor jogador do mundo, Lionel Messi convive com a pressão de ter que repetir na seleção argentina as suas atuações excepcionais no Barcelona. O meia acha que o caminho para melhorar seu rendimento na equipe nacional é se adaptar ao estilo do técnico Maradona, que, segundo ele, é bem diferente do utilizado por Guardiola em seu clube.
“São esquemas diferentes, estilos, e tudo o mais. No Barcelona, Guardiola decidiu me usar mais no meio-campo, e é por isso que eu toco mais na bola e jogo mais na frente da área. Além disso, tenho tive sorte de marcar muitos gols”, declarou Messi em entrevista à CNN.
Além da parte tática, o craque admitiu que trabalhar com Maradona foi “estranho” no começo, mas depois os jogadores se acostumaram a ter o maior ídolo como técnico. “A verdade é que ele era um pouco imponente”, destacou Messi.
“Mas, depois, fomos nos acostumando com o fato de ele ser o nosso técnico, e isso virou normal. Ele tem uma relação bem próxima com os jogadores, ele é um de nós, então não há problema. Maradona sempre foi muito legal comigo, mesmo antes de ele ser o nosso técnico, quando eu ainda estava começando como profissional”, completou.
Messi é tido por Maradona como peça fundamental na seleção argentina, que estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Nigéria, em Johanesburgo. A Argentina é cabeça-de-chave do Grupo B, que ainda tem Coreia do Sul e Grécia.
Fonte: Uol
Messi admite que precisa se adaptar ao estilo de Maradona
Publicado sexta-feira, 28 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário