Com Michel Bastos de titular, Dunga comanda primeiro coletivo

Publicado  domingo, 30 de maio de 2010


O treinador Dunga comandou seu primeiro coletivo na África do Sul, e Michel Bastos saiu na frente na briga com GIlberto pela lateral esquerda. O time titular não teve surpresas e, de colete vermelho, iniciou a atividade com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaká e Elano; Robinho e Luis Fabiano. O treino durou 48 minutos e acabou sem gols, com Robinho se destacando entre os titulares.

No time reserva, Gomes iniciou, enquanto Doni ficou no banco (entrou no lugar de Gomes aos 32 minutos). Além do goleiro, os suplentes tiveram Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva e Gilberto; Josué, Kleberson, Ramires e Julio Baptista; Nilmar e Grafite.

Antes de começar, Dunga conversou com os titulares, enquanto Jorginho orientou os reservas. Kaká, que se recuperou recentemente de lesão na coxa esquerda, atuou o tempo inteiro e deu bons passes, mas se poupou em alguns lances.

O time de vermelho tentou marcar sob pressão, com os atacantes auxiliando na marcação - em determinado lance, Robinho parou e um companheiro gritou para que ele voltasse e fechasse o meio-campo.

Uma das jogadas mais fortes da seleção se repetiu no trabalho. Após falta pelo lado direito de ataque, Elano cobrou cinco vezes a falta, jogando a bola na área. Com o time marcando por pressão, Dunga reclamou da marcação ao menos uma vez, quando Felipe Melo tentou se adiantar e deu o bote errado. O time reserva teve espaço e evoluiu com tranquilidade. Dunga aproveitou então uma falta pelo lado direito e repetiu as cobranças na área, agora com Daniel Alves. Depois, o lateral treinou cobranças de escanteio pelo lado esquerdo do ataque.

A primeira oportunidade da equipe principal foi com Elano, antes de um minuto de treino. Após tabela, ele entrou cara a cara e bateu para boa defesa de Gomes. Robinho tirou tinta da trave ao bater de fora da área e, mais tarde, deu belo passe para Maicon, mas o goleiro reserva saiu e cortou de cabeça. Luis Fabiano ficou com o rebote, mas foi desarmado.

Melhor entre os titulares, Robinho deu outro belo passe para Luis Fabiano, mas o atacante não finalizou porque estava impedido. Mas se o atacante do Santos se destacou, Felipe Melo apareceu pelos passes errados.

Os reservas quase marcaram com Grafite, mas Julio Cesar defendeu. A melhor oportunidade foi num dos escanteios batidos por Daniel Alves, quando Thiago Silva acertou a trave esquerda. O ritmo da atividade foi caindo, e Julio Cesar ainda fez uma boa defesa em nova cabeçada de Thiago Silva, antes de Dunga encerrar a atividade, dando início ao treino de cobrança de falta.

Fonte: Globoesporte

0 comentários: